quinta-feira, 19 de junho de 2008

EXAME HISTÓRIA B CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

Já estão disponíveis os critérios de classificação do exame de História B, realizado ontem.
Tentem comparar e vejm qual a nota que pensam ter.
Em relação aos critérios, penso estar tudo em ordem. Não me parece, ao contrário do ano passado, haver tópicos nem questões polémicas.
No que respeita ao exame em si, a segunda questão do primeiro grupo preocupa-me apenas pela possibilidade de vocês não identificarem o Ministro do Regente D.Pedro (futuro D.Pedro II) como o Conde da Ericeira que inaugurou a aplicação da doutrina mercantilista em Portugal, nas últimas décadas do século XVII. Mas, pelas impressões recolhidas logo após o exame, parece que não houve grande problema.
Na segunda questão do grupo 3, era um pouco confusa mas era aquilo que eu disse na altura: tinham de pegar nas críticas e comentários de Sá Carneiro e explicitar de que modo esses comentários ganharam forma logo após o 25 dde Abril. Pareceu-me um teste acessível, dentro das matérias tratadas na aula e consideradas no programa da disciplina.
A pergunta que eu faço é muito simples: como é que vos correu?
Para os "cobardolas" que se baldaram,podem ver o exame aqui. :=)
Vejam também o de História A e os critérios, pois na 2ª fase, poderá saír alguma coisa do género!

Nenhum comentário: